Noticias recentes

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Banda Nego Bom chega ao mercado com força total


Surge no mercado musical baiano a Banda Nego Bom, que promete não ser "mais uma na multidão". Com poucos meses de existência o grupo já participou de projetos importantes como o "Sociedade nos Bairros" (Rádio Sociedade AM) e  programa Se Liga Bocão (TV Itapoan) e está realizando ensaios de verão na Boate Dakar (Hotel Sol Bahia Atlântico em Patamares) as sextas-feiras,  atraindo grandes nomes do pagode como Robson do Black Stylle, Compadre Washington, Rosiane Pinheiro,entre outros.

Mudanças no Pagodart: Sai Xella e entra Renato Santiago


2009 foi um ano de mudanças extremas no Pagodart. O cantor Flavinho deixou o grupo, que em contrapartida realizou um concurso para eleger seu substituto, que foi divulgado com toda pompa em campanhas publicitárias e programas de tevê.Resultado: Não ficou nem um ano no grupo, desentendeu-se com o empresário e saiu. Eliomar (empresário do grupo) resolveu apostar no "Vale a Pena Ver de Novo" e convocou Xella fazendo jus ao ditado popular "O bom filho pra casa retorna" e deu literalmente com os burros n´água , a parceria não vingou e ele demitiu o cantor. Novos rumos: Agora o empresário uniu-se a PWR Produções, de Roberto Santana e já  escolheu o novo e definitivo cantor, Renato Santiago, ex-Só de Onda, Tentação, IêIêIê e O Swingão.Além de bonito e carismático, o rapaz tem tudo para decolar e já cumpre agenda de shows com o grupo.

Foto: Divulgação

Carla Perez fecha parceria com o Pida


A cantora, atriz e apresentadora Carla Perez, fechou parceria com o Pida, que passa a comercializar com exclusividade os abadás do bloco infantil Algodão Doce em seus balcões de ingressos nos shoppings e no site http://www.pida.com.br/ . Nesta foto de Osmar Gama, Carlinha incorpora a Mulher Maravilha, numa apologia ao tema da agremiação em 2010, que será "Super Heróis". O Algodão Doce desfila sábado e domingo no circuito Osmar (Campo Grande/Avenida).

Claudia Leitte agita Goiás e Bahia na virada do ano


A cantora Claudia Leitte comanda o Réveillon em Goiânia e em seguida embarca para Porto Seguro, Bahia, onde irá agitar o primeiro dia do ano de baianos e turistas.No dia 02 será a vez de Ubatuba, em São Paulo. A musa comemora um 2009 de muitas conquistas. No campo profissional, carreira solo, nova gravadora, sucessos que tocam corações nos 365 dias de uma festa que não tem fim. A família, do nascimento de seu filho Davi, ao fortalecimento do elo com os mais queridos. Claudia considera 2009 um ano “de realizações” e elege sua maior conquista: “A maternidade, sem dúvida”.

E nessa energia positiva, Claudinha comemora a chegada de 2010 em grande estilo e promete uma virada de inesquecível, ao som de seus grandes sucessos, como o hit As Máscaras. “Réveillon em Goiânia só vai dar "levanta, sacode, balança, não pode parar", diz a cantora. “Essa música tem a cara do verão e da alegria”, completa.

 E janeiro promete, com a volta triunfal da musa ao palco do Festival de Verão, já que em 2009 estava prestes a dar a luz a Davi. Em seguida, é a vez do Carnaval de Salvador, quando a cantora promete um trio repaginado em homenagem aos 60 anos do trio elétrico e muita cor e brilho, com o tema "circo".

Foto: André Schiliró / Divulgação

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

JÂNIO DE CARVALHO DESABAFA E DIZ PRA QUEM TIRA E NÃO TIRA O CHAPÉU


O produtor Jânio de Carvalho resolveu abrir seu coração e conta com exclusividade ao nosso blog algumas curiosidades de sua trajetória de sucesso no show business baiano. Jânio começou sua carreira como dançarino do grupo de dança “Chama”, sua desenvoltura coreográfica lhe rendeu convites para ministrar aulas de ritmo e dança na UNES – União Nacional de Estudantes Secundaristas – em Natal-RN, em Três Corações-MG e no projeto Axé em Salvador, a convite do bloco afro Muzenza e até no Rio de Janeiro, na favela Manguinhos a convite de José Júnior, Presidente da ONG Afro Reggae. Criou a Companhia de dança “Swing Brazil” e foi o primeiro produtor dos grupos Nossa Juventude, Bicho que Bole e Pura Paixão (de onde surgiu o cantor Alex Max, hoje sucesso em todo o país com o Saiddy Bamba). Respeitado no meio do pagode, Jânio  estimulou o cantor Mário Brasil a deixar o Swing do P e investir num projeto próprio, surgindo assim o "O Troco" que no inicio o teve como divulgador. Hoje, Jânio atua como produtor de eventos, diretor do afoxé Filhos de Gandhy, culinarista (o homem cozinha como ninguém) e é colaborador do programa “Pagodaço” de Adriana Silva, na Itapoan FM.







Quem é a maior estrela, o maior nome do pagode baiano hoje e por quê?

Xanddy. Por que além de reconhecer todas as pessoas que trabalharam com ele, iniciou uma nova era no pagode feito na Bahia. Respeita e reconhece todos aqueles que lutam por esse movimento e também os que o ajudaram no início da carreira. O primeiro programa de televisão nacional que o Nossa Juventude participou foi o “Canta e Dança” de Carla Perez no Sbt. O Xanddy me ligou e perguntou no que poderia ajudar o grupo.Nunca esqueço disso, sou muito grato pelo presente que ele nos deu, uma atitude nobre com uma banda que poderia ser vista como concorrente.

"Tem pessoas em nosso meio que cospem no prato que já comeram, esquecem de quem as ajudou no inicio de tudo"

Qual conselho você daria para quem está começando, visto quê a cada dia surge um novo talento pelas ruas de Salvador?

Para estudar bastante música e mostrar pra que veio. Chega de imitações e estrelismo. Salvador tem talentos suficientes para lançar artistas de qualidade a cada dia. No início de minha carreira foi tudo muito difícil, mas, acreditei em meu sonho, tive perseverança e consegui vencer. Quero enfatizar uma coisa: Para produzir um trabalho artístico e cultural tem que conhecer onde está pisando. Existem produtores e “produtores” espalhados por aí.É preciso acabar com o amadorismo,busquem a profissionalização, a organização. Talento sem administração não decola.

"Existem produtores e "produtores", é preciso acabar com o amadorismo".

Qual o momento que mais te marcou nesses anos de carreira?

A maior emoção pra mim foi ter conhecido o Belo no momento mais difícil de sua vida e carreira. Foi durante uma homenagem que o Gandhy fez pra ele. Ele deu um show de humildade.

"Não tiro o chapéu para Mário Brasil".

Gostaria de fazer algum desabafo?

Sim. Quero dizer que um mestre sempre será um mestre. Fico triste com algumas pessoas que se esqueceram de seu passado, suas origens. Existem pessoas em nosso meio que cospem no prato que comeram, esquecem de quem as ajudou como ser humano e artista no início de tudo.

Fico triste pela falta de reconhecimento de algumas pessoas que fazem o pagode. A música é universal, mas, o sucesso é passageiro. Se não tiver um trabalho de qualidade e pesquisa musical, nosso pagode corre o risco de ser esquecido.

Para quem você tira o chapéu?

Xanddy, Alex Max (Saiddy Bamba), Rubinho (Oz Bambaz), Bambam (Sam Hop), Lú Costa (Som Virado), Léo (Parangolé), Igor (A Bronkka) e Márcio Victor (Psirico).


Pra quem você não tira o chapéu?

Mário Brasil (O Troco).

Por quê?

Por que meu chapéu furou e prefiro não comentar (risos)

Foto: Arquivo pessoal