Noticias recentes

quarta-feira, 31 de março de 2010

Câmara Municipal de Salvador homenageia a revista Exclusiva e o Troféu Castro Alves pelo pioneirismo no Carnaval


A revista Exclusiva e o Troféu Castro Alves foram homenageados pela Câmara Municipal de Salvador pelo pioneirismo da publicação e da premiação, na cobertura e reconhecimento dos melhores do Carnaval baiano há 21 anos. Eles receberam a "Moção de Aplausos e Congratulações" requerida pela vereadora Léo Kret do Brasil (PR). A revista Exclusiva foi a primeira publicação genuinamente baiana e nordestina a cobrir o Carnaval de Salvador e divulgá-lo pelos quatro cantos do país. Em 1988, a EMBRATUR - Empresa Brasileira de Turismo - também reconheceu a importância do veículo em esfera nacional, uma vez que a revista também se faz presente nas grandes micaretas brasileiras.

“É de suma importância incentivar e ajudar a manter vivas iniciativas pioneiras como essas. É sabido que o mercado editorial baiano não tem a mesma força do eixo Rio-São Paulo, aqui existem muitas dificuldades para se manter um veículo de comunicação funcionando, portanto considero o Clóvis Dragone (Diretor da Exclusiva) um herói, por conseguir, há duas décadas estar ininterruptamente nas bancas e nos lares dos baianos. Quero aproveitar para fazer um apelo aos empresários e publicitários: valorizem a prata da casa, anunciem em publicações baianas, elas que divulgam nossa cultura e mantém viva nossa memória! Em relação ao Troféu Castro Alves, acho que o mesmo deveria ser instituído como o prêmio oficial do Carnaval de Salvador" disse a vereadora.



Foto: André Carvalho/Ag.Fred Pontes/Divulgação

Alinne Rosa é capa da edição especial de Carnaval da revista Exclusiva

A cantora Alinne Rosa, da Banda Cheiro de Amor, é a capa da edição especial de Carnaval da revista Exclusiva - publicação baiana pioneira na cobertura do Carnaval da Bahia e micaretas pelo Brasil afora - que já está nas bancas de todo o estado da Bahia e algumas capitais do país. No site da publicação www.revistaexclusiva.com.br tem a versão online disponível para os internautas. A revista Exclusiva é editada mensalmente pela Dragone Editora com tiragem de 10 mil exemplares. Confira os destaques desta edição:



- Cobertura completa do Pré-Caju e o Carnaval de Salvador e Rio de Janeiro;

- Entrevistas com o cantor Mário Brasil, da Banda O Troco e com o Presidente da Saltur, Claudio Tinoco;

- Conheça Matias Damásio, o angolano precursor do “Kuduro”;

- Na coluna “Cacetes&Confetes” , Clóvis Dragone, bem ao estilo baiano, mete o cacete no que está errado e joga confetes no que está correto na folia;

- Na coluna “Em Tempo”, Viviane Nonato através de suas fontes quentíssimas conta tudo o que tem de melhor na cidade em todas as áreas;

- Na coluna “Troca&Troca”, Adan Nascimento conta em primeira mão todas as trocas e lançamentos que rolam no meio artístico em geral;

- Conheça as novidades do axé e do pagode: Banda Bombakana e Banda Rebolexon;



Foto: Juarez Carvalho/Divulgação

sábado, 27 de março de 2010

Diretor de TV estréia como escritor




O querido amigo José Raimundo Veiga (Na foto com Carla Perez), famoso diretor de tevê baiano, mais conhecido como “Pinguim”, prepara sua estréia como escritor com o livro “ Minha vida é um flash” onde contará histórias dos bastidores televisivos e de sua vida pessoal. Pinguim passou pela Globo, SBT e CNT.

Foto: Arquivo pessoal.

Mais famosos na política

Um grande time de famosos promete sacudir as eleições de 2010. A cantora Carla Visi (ex-Cheiro de Amor), filiou-se ao Partido Verde (PV), mas, ressaltou que não pretende candidatar-se a nada, sua filiação foi baseada por ideais ecológicos e ambientais que compartilha com a sigla. No mesmo rastro de Visi, Guilherme Arantes, João Jorge (Olodum), Margareth Menezes, Reinaldo (Ex-Terra Samba), a jornalista Helô Sampaio e o professor e compositor Jorge Portugal, também se filiaram ao mesmo partido. Emerson Ferreti, comentarista esportivo e ex-goleiro do Bahia e Vitória também tentará uma vaga na Assembléia Legislativa pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN).

Sucesso do Parangolé inspira nome de banda




A música "Rebolation", do Parangolé, fez tanto sucesso que inspirou o nascimento de uma banda com o mesmo nome, porém com outra grafia: "Rebolexon" "Colocamos assim para facilitar a pronuncia pelo público" disse o cantor Rapha Sioli, que já passou pela banda Miskuta e Prakatá.A banda estreou no Carnaval puxando o bloco "Amigos de Cajá" sábado e segunda-feira, no circuito Osmar (Campo Grande/Avenida).


Foto: Paulo Câmera/Divulgação

Vale Night já era sucesso na voz de outro cantor




O hit "Vale Night", que bombou nesse verão na voz do irreverente Durval Lélis (Asa de Águia), já era sucesso em Alagoas com a Banda Canibal. A conversa que rola nos bastidores é que Durvalino comprou os direitos da canção, que convenhamos, é a cara dele, e gravou.

Foto: Divulgação

Filho de peixe, peixinho é!





O filho do cantor Reinaldo (ex-Terra Samba), Bruno Nascimento, de apenas 14 anos, resolveu seguir a mesma carreira do pai. Apesar da pouca idade, o garoto tem talento. Ele esteve recentemente no programa "Pagodaço", de Adriana Silva na Itapoan FM e deu uma palhinha ao vivo deixando todos surpresos com a potência de sua voz, que lembra muito a do pai famoso. A semelhança física entre os dois também é muito grande. O nome do projeto de Bruno chama-se Groove Axé e o primeiro CD será gravado após o carnaval.

Foto: Arquivo pessoal.

Adriana Silva negocia com emissora AM



A amada Adriana Silva está sendo sondada por uma grande rádio AM para fazer parte do seu casting de locutores. Se tudo der certo teremos a diva em dose dupla, porque a Itapoan FM ela não larga por nada! Na foto, ela e o inseparável amigo, produtor e quituteiro de primeira, Jânio de Carvalho.


Foto: Divulgação

Músicos do Harmonia do Samba estréiam como empresários


Os músicos Luciano Castilho e Martins, do Harmonia do Samba, estréiam no mercado musical como empresários. Eles acabam de lançar a banda Os Mannos – O pagotrônico do Brasil – que vem a ser uma mistura de pagode e música eletrônica. Na foto a capa do primeiro CD do grupo, capitaneado pelo cantor Genny.

Mulher Perereca deixa o Black Style e vira cantora




A personagem “Mulher Perereca”, vivida pela dançarina Maryna Queiroz, 26 anos, deixou o grupo Black Style. A nova musa do rebolado já se arriscou como cantora e fez dueto com o vocalista Robson no hit “Solteira sim, sozinha nunca” que mistura pagode e funk. Agora, estuda propostas para montar seu próprio grupo musical e segue participando de eventos em todo o Brasil.

Foto: Dvulgação

Programa Giro Musical agora é “Giro”



O programa Giro Musical, apresentado por Lício Oliveira todos os domingos, às 13h, na TV Salvador, mudou e agora se chama apenas “Giro”. O apresentador optou pela mudança por que o antigo nome segmentava a atração que agora é de variedades. “O programa agora aborda um pouco de tudo, temos música, moda, culinária, política, bastidores, enfim, variedades” disse o apresentador.

Foto: Divulgação

Programa Making Off Bahia agora é na Band


O programa Making Off Bahia, da apresentadora Christina Guimarães, deixou a TV Salvador e agora está na Band todos os sábados às 09:20h da manhã. Na foto, ela e a  gatíssima cantora Luiza Possi.

Foto: Divulgação

Pagodart demite Xella e contrata novo cantor



2009 foi um ano de mudanças para o grupo Pagodart. Com a saída do cantor Flavinho, o empresário Eliomar realizou um badalado concurso e enfim escolheu o novato Danilo Souza como o novo líder da carreta desgovernada, anunciado com toda pompa em forte campanha publicitária pela cidade. A parceria não vingou por divergências contratuais e Danilo foi afastado, dando lugar ao retorno de Xella, primeiro cantor do grupo, que não surtiu muito efeito e acabou sendo trocado por Renatinho Santiago, ex-Só de Onda, Tentação, Iêiêiê e O Swingão. O rapaz tem levado a mulherada ao delírio e deixando o empresário Eliomar e o seu parceiro no projeto Roberto Santana (PWR Produções) com um largo sorriso no rosto. Boa sorte ao Pagodart!

Imagem:Divulgação

quarta-feira, 10 de março de 2010

Fim de linha para Bué da Fixe????

Parece que chegou o final da linha para a banda Bué da Fixe, liderada pelo querido Allan Spínola.O rapaz  embarca ainda esse mês para Portugal sem data para retornar."Não tenho data para retornar.Vou regarregar as baterias e volto quando me sentir pronto.Amo cantar mais agora preciso dar um tempo" disse o cantor a coluna. Vá e volte Allan, volte mesmo porquê você é um excelente cantor e tem tudo para dar certo.Sei que esse é o seu sonho,portanto não desista, lute e tenha fé em DEUS que o universo conspirará ao seu favor!

Ivete Sangalo e Daniela Mercury disputam a Estatueta nº 1 do Troféu Castro Alves

Nesse ano o Troféu Castro Alves, realizado pela Revista Exclusiva, conseguiu reunir a maioria da imprensa especializada em seu júri, confirmando assim sua credibilidade.

A estatueta confeccionada pelo escultor Giuliano Ottaviani ficou linda, digna de uma premiação que já está em seu 21º ano. A estatueta número 1 do Troféu Castro Alves está sendo disputada pela Rainha Daniela Mercury e a Musa Ivete Sangalo, em acirrada votação no site da publicação www.revistaexclusiva.com.br e os fãs é que decidirão essa parada.

Além de tudo isso, o twitter do mascote @castrinho_alves está maravilhoso, conversando com os artistas, agitando a cerimônia e fazendo promoção entre os fãs que estarão no evento. O mascote desenhado por Olegário Gouveia, está sendo cobiçado e até pedidos para que se transformasse em boneco, aconteceram.

As próximas etapas do prêmio serão: A votação da estatueta nº 1, que continua no site www.revistaexclusiva.com.br até quinta-feira, o encontro do júri, a revelação dos indicados e aí os vencedores que enfim, terão em suas mãos o cobiçado Troféu Castro Alves de 2010, confeccionado como obra de arte, pelo artista que já esteve ao lado de várias personalidades como o Papa João Paulo II e Hilary Clinton e que agora demonstra seu respeito e admiração aos artistas baianos.

A cerimônia de entrega do prêmio aos melhores do carnaval baiano será realizada no dia 16/03, às 20h, no Teatro SESC - Casa do Comércio em Salvador.

Foto: Divulgação

terça-feira, 9 de março de 2010

Programa Pagodaço retorna com Oz Bambaz "ao vivo" nos estúdios na Itapoan FM

Depois de um breve descanso pós carnaval, o programa "Pagodaço" , apresentado por Adriana Silva todos os sábados, das 13h à 15h ,na Itapoan FM 97,5, retorna no dia 13/03, com um exclusivo show "ao vivo" do grupo Oz Bambaz.Fiquem ligadinhos no dial ou pela internet no http://www.itapoanfm.com.br/

Mais uma edição do Projeto Sociedade nos Bairros acontece na Ribeira,dia 13

A Rádio Sociedade da Bahia está completando 86 anos este mês e uma série de ações deverá marcar a data. No dia 26 acontece na Praça Castro Alves uma grande festa com várias atrações da música baiana. Além de sorteio de brindes durante a sua programação diária, os ouvintes de Salvador e região metropolitana serão beneficiados com o Sociedade nos Bairros. Desta vez o projeto vai aportar no Largo da Madragoa, na Ribeira, no dia 13, com serviços gratuitos como Defensoria Pública e atendimento dentário. Mais informações http://www.radiosociedadeam.com.br/

Seu Maxixe lança Bloco dos Amigos em Feira

A festa de Lançamento do Bloco dos Amigos, o mais novo bloco da micareta de Feira de Santana, foi um sucesso neste último domingo (7), no Espaço Massapé. Mais de mil jovens, adolescentes e universitários marcaram presença no espaço, mesmo debaixo de forte chuva na cidade. Com o pagode contagiante da turma do Batifun, o samba de mesa marcou presença, em seguida a banda Hitt Bahia, fez a galera descerem até o chão com grandes hits do sucesso baiano, mais foi o DJ Estrela que a rave massapé contagiou o público com grandes hits das melhores pistas do mundo aterrissar na festa. Mais o grande sucesso da noite encerrou a festa, a banda Seu Maxixe sucesso sertanejo, que esta ganhando o Brasil, chamou o garçom e avisou “wisck para o povo”. De acordo com a turma do Seu Maxixe a festa só fez apresentou um pouco será o bloco na avenida, “uma coisa linda de se ver”, disse Berguinho vocalista no show, que oficializou o lançamento do Bloco dos Amigos, que sairá na Micareta de Feira de Santana, no dia 14 de abril, com a banda Seu Maxixe. O próximo ensaio do Bloco dos Amigos será dia 21 de março, com Seu Maxixe, Ragathoni, DJ Estrela e Sarau da Vibe. A produção do bloco é uma parceria entre o site Grudde, Espaço Massapê e a Turma dos Amigos.

Foto: Reginaldo Jr./Divulgação

On The Floor apresenta novidades na Ritimus Celebration em Feira

Comemorando seu aniversário, a Ritimus Produtora realiza no dia 13 de março, no Galpão Trezze, a festa Ritimus Celebration, uma festa comemorando junto com todos os amigos, foliões e parceiros esse momento especial, um ano de eventos dance em Feira de Santana. Com uma mega estrutura, a produção promete mostrar que em 2010 é um ano especial para todos que curtem festa dance e house. Uma mega festa com toda infra-estrutura esta sendo montada, em uma área coberta, som, iluminação especial para ninguém botar defeito. Juntamente com essa data especial, o grupo On The Floor se prepara para apresentar na festa, além do show uma novidade. A Ritimus Celebration será a despedida da DJ Anne Louise do grupo, seguindo sua carreira solo como DJ. O nome do novo DJ ainda não foi divulgado, mais provavelmente uma nova mulher deve compor a equipe e o som de qualidade da marca OTF. A festa Ritimus Celebration é o maior encontro de música eletrônica do interior da Bahia, que trás seu Line Up os DJs Oliver Jack, Rogher, Mauzz, Chiquinho e DJ residente Flower. Os ingressos promocionais estão a vendas nos balcões do shopping, pontos de vendas e comissários.

Foto: Divulgação

Carnaval 2010: Troféu Castro Alves divulga categorias

O Troféu Castro Alves nesses 21 anos de realização sempre se preocupou com as mudanças que ocorrem no Carnaval de Salvador, independente de sabermos que há na folia marcas registradas e inalteráveis, em muitos pontos o Carnaval se molda, se altera e se adapta a novas realidades.

Por conta disso, o Troféu Castro Alves fica sempre antenado e procura observar essas mudanças e refletir isso em suas categorias de premiação. No ano passado, foi a categoria de Melhor Banda de Pagode e nesse ano, para mantermos nosso pioneirismo as duas novas categorias do Troféu são: Melhor Performance Feminina e Masculina e Melhor Atração de Trio Independente.

Tendo como referência a seriedade da votação do Carnaval do Rio de Janeiro que coloca em cada categoria, quesitos a serem votados separadamente, para que então somados possam premiar uma escola, a categoria de performance também trabalha dessa forma.

O júri oficial formado por: Dona Raquel (Piatã FM), Alex Lopes (Universo Axé), Ricardo Luzbel (Bahia Noticias), Ildázio Jr (Bahia Notícias), Dirceu Factum (Axezeiro), Walter Júnior (Rede Sucesso), Fábio Lima (Tudo FM), Karina Waxman (Tudo FM), Clóvis Dragone (Revista Exclusiva), Osmar Gama (Fotográfo Profissional- Revista Exclusiva), Osmar Martins (Correio/ Blog do Marron), Adriana Silva (Itapoan FM), Mayra Ilnah (Tribuna da Bahia), Claudia Giudice (Revista Contigo) e Jansen Sandes (Carnasite) terá mais responsabilidade.

O júri votará para a categoria de melhor performance em quesitos como: animação do bloco em relação ao artista, harmonia, repertório, música de trabalho, animação e acompanhamento do artista quando de sua atuação em relação ao folião, artista cantando o percurso todo, entre outros.

Essa categoria tem como característica principal a indicação de todos os artistas que passam pelos circuitos, incluindo aqueles que segundo o Troféu Castro Alves já estão na categoria Hours-Councours, na categoria melhor cantor e cantora, como é o caso de Ivete Sangalo, Daniela Mercury, entre outros.

Dessa forma, o Troféu Castro Alves continua premiando os já estabelecidos, mas com mais atenção e abre espaço para que os novos possam ser premiados também. Além de homenagear os grandes artistas através do Troféu Hours-Concours.

Conheça agora a lista das categorias do Troféu Castro Alves 2010: Melhor Bloco com Trio Dodo, Melhor Bloco com Trio Osmar, Melhor Bloco Afro (Olodum – Hours-Concours), Melhor Bloco Afoxé (Filhos de Gandhy – Hours- Concours), Melhor Bloco de Travestidos (As Muquiranas – Hours-Concours), Melhor Bloco Infantil (Algodão Doce – Hours- Concours), Melhor Atração Trio Independente, Melhor Performance Masculina, Melhor Performance Feminina, Melhor Banda de Axé, Melhor Banda de Pagode, Melhor Cantora (Ivete Sangalo – Hours- Councours), Melhor Cantor (Bell Marques - Hours- Concours), Melhor Música, Melhor Bloco de Samba (Bloco Alerta Geral - Hours- Councours).

Nesse ano, a Categoria Revelação não terá indicação, o Troféu Castro Alves decidirá por três destaques do Carnaval 2010, nas categorias, banda/artista, música e novidade do Carnaval. Outra categoria que também não será premiada nesse ano é a de Melhor Bloco de Índio, por conta da falta de concorrentes, abriremos espaço para que o único bloco ativo durante todo o ano, receba uma homenagem especial – o Commanches do Pelô, que em primeira mão já anunciará o seu tema para 2011.



Caricatura: Olegário Gouveia - www.olegariogouveia.blogspot.com

Xanddy e Carla Perez curtem férias e viajam para Disney



Ao contrário das notícias que circulam por aí -, de que Xanddy (Harmonia do Samba) e Carla Perez estão enfrentando uma crise no casamento -, o casal está muito feliz juntos, curtindo as férias após a maratona do Carnaval de Salvador. Após encarar a maior festa popular do mundo, o Harmonia do Samba ingressou em uma viagem inédita de cruzeiro, fazendo um roteiro imperdível pelas Ilhas do Sudoeste do país. Em seguida, Xanddy viajou com Carla e os filhos (Camilly Victória e Victor Alexandre) para São Paulo para aproveitar uma semana de folga na agenda. No dia 13, o cantor retorna para a Bahia para cumprir a agenda de shows do mês de março e viaja novamente com a família, para Disney. “É um passeio que fazemos todos os anos. Estar com a família é sempre uma delicia”, disse.

Foto: Paulo Macedo

segunda-feira, 8 de março de 2010

Leo Kret roda a baiana em rádio


A vereadora e dançarina Leo Kret do Brasil (PR) causou frisson em sua passagem pela Rádio Metrópole FM, na última quinta-feira, 04/03, no bairro de Pernambués. Convidada do programa Roda Baiana, capitaneado por André Simões, Fernando Guerreiro e Jonga Cunha, a parlamentar fez uma balanço sobre seu primeiro ano de mandato, divulgando seus projetos e ações, com destaque para o que visa à regulamentação da atividade de Mototaxista na capital. “Não entendo por que o projeto ainda não foi aprovado. Em esfera nacional, o Presidente Lula já aprovou, o senado idem. Até Feira de Santana já está regulamentando, por que Salvador, a terceira maior capital do país, não?. Essa atividade é uma realidade crescente e precisa com urgência ser regulamentada” disse.




Ela destacou também projetos de sua autoria que visam aumentar a segurança nos estacionamentos, combater a homofobia e garantir os direitos dos idosos e das crianças e adolescentes.



 Foto: Binho Gomes/Divulgação