Noticias recentes

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sambista Riachão faz 90 anos hoje com festa no Pelô

O querido sambista Riachão, compositor festejado e gravado por nomes como Caetano Veloso e Cássia Eller, comemora hoje em grande estilo, 90 anos de idade com fôlego menino. O serelepe nada lembra um senhor de sua idade. Ele pula, canta, dança, compõe, tudo no maior alto astral!  Como não podia deixar de ser, a data será celebrada com muito samba numa festa organizada pelos amigos, intitulada 'Riachão Noventão'. A folia vai rolar no Terreiro de Jesus, no Pelô,mais precisamente na  “Cantina da Lua”,ponto de encontro dos “cults e bambas” que pertence a Clarindo Silva, nosso polêmico ex-Rei Momo magro e amigo de longa data de Riachão . "Celebrar Riachão é um dever da Bahia, que parece que está perdendo a sua memória", disse Clarindo. Walter Queiroz, Firmino de Itapuã, Claudete Macêdo,Gal do Beco, J. Veloso, Clécia Queiroz, Barlavento, Sovaco de Cobra, Vicente de Paula, além dos músicos Armandinho Macêdo, Mario Ulloa passarão por lá para dar aquele abraço.A entrada é gratuita viu galera? Vamos celebrar em vida essa lenda viva da nossa música.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mais colírio para a mulherada! Sandro Meireles do grupo Na Varanda

Olha só esse flagra! Sandro Meireles, o vocalista do grupo Na Varanda, que tem lotado o hotel Pelourinho todas as sextas-feiras. Vaidoso ao extremo, o moreno gosta de ficar se olhando no espelho do seu quarto após o treino na academia " É  para conferir o resultado da musculação.Chamo de "operação verão o ano inteiro" (risos).Capricho para agradar as fãs" disse. O que acharam meninas? Está faltando ou sobrando alguma coisa?

A Bronkka: Igor kanário como você nunca viu



Essa é direto do túnel do tempo... o cantor do grupo A Bronkka, Igor Kanário, ainda com os cabelos escuros e apenas com uma tatuagem no corpo. A bola da vez do pagode baiano, num momento íntimo, totalmente à vontade, só de cueca , do jeitinho que as fãs sempre sonharam em ver.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Rubinho dos Carnavais e Ivanildo Fontes já estão no clima do carnaval

Na próxima segunda-feira, 14 de novembro, os carnavalescos Rubinho dos Carnavais e Ivanildo Fontes já começam o burburinho que envolve os bastidores da folia baiana com entrevistas, debates, participação de autoridades, artistas e todos os envolvidos na maior manifestação popular do planeta no programa “Excelsior Carnaval e Alegria” na rádio  Excelsior AM .A atração fica no ar até 14 de fevereiro de 2012 sendo exibida de segunda à quinta-feira das 13h às 14h e às sextas- feiras das 14h às 15h. Os caras sabem tudo sobre carnaval, não é a toa que apresentam esse programa há 22 anos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mr. Cats chega ao mercado trazendo um arrocha percussivo

No ano em que completa 10 anos de criação, o Arrocha vem ganhando diversas versões que vocês sempre ficam sabendo aqui e na coluna "Quebradeira", que assino no jornal Massa!. A bola da vez é a banda “Mr. Cats”, que traz como diferencial a forte presença da percussão em suas músicas que pode ser percebida na primeira música de trabalho, “Tome e Tchau”.

Tierry Coringa e Filipe Escandurras lançam projeto paralelo ao Fantasmão

O fantasma camarada do pagode, Tierry Coringa e seu músico e parceiro em composições Filipe Escandurras estão encabeçando um projeto musical totalmente paralelo ao pagode do Fantasmão. Trata-se do “Artista Convida Artista” que tem estréia no próximo dia 16 de novembro no espaço Hangar (Rio Vermelho)  “ Nesse projeto vamos tocar de tudo, passear por diversos ritmos, brincar com os sons, misturar tudo” disse Tierry. Em tempo: Márcio Victor, do Psirico, será o convidado da noite de lançamento e na semana seguinte, Léo Santana, do Parangolé.

Ex-dançarina lança programa de Web TV

A ex-dançarina do grupo Boquinha da Garrafa, Sara Verônica,ralou, ralou e conseguiu enfim voltar a apresentar um programa de tevê. Ela está com todo pique gravando o  “Sara na TV” (cuja marca você vê agora em primeira mão) que a bela morena lançará no web site www.saranatv.com.br  no  dia 30 de novembro.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Kátia Guimma grava participação no CD do filho, Hugo Guimm

A cantora Kátia Guimma, que agora segue carreira sertaneja em Goiás, esteve em Salvador para rever seu pimpolho, o líder da Banda Zabelê, Hugo Guimma. O encontro não foi só para matar as saudades com muitos beijinhos e abraços não! Eles acabaram mesmo foi no estúdio, gravando juntos uma canção que virá no próximo CD do axezeiro teen.

Grupo Seduzir está de volta aos palcos!

Depois de sete anos longe dos palcos, a Banda Seduzir está de volta, tendo em seu comando o veterano  Sotero, o mesmo da antiga formação, que emplacou nas paradas com hits como "Samba de Viola” e “Sabonete" resultando na vendagem de mais de 100 mil cópias do CD coletânea "Bahia Mania de Pagode" ( Bahia Discos/Som Livre) dividindo o sonhado disco de ouro com outras bandas do nosso pagodão. A rapaziada da banda está em estúdio gravando o CD verão 2012 com regravações de sucessos e inéditas como  "Bronzeador”, “Só Quero Fazer Amor” e “Só Na Loirinha" .

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Jorge Amado será tema do concurso que elegerá a Rainha do Carnaval 2012

A organização do concurso Rainha do Carnaval decidiu seguir à risca o tema central do carnaval de Salvador em 2012 e também vão homenagear o escritor baiano Jorge Amado no ano do seu centenário de nascimento. O estilista Di Paula está  pesquisando a fundo as badaladas e sensuais personagens do amado Jorge, para arrasar na criação dos figurinos, que as beldades utilizarão na folia. Em tempo: No dia 02 de janeiro começam as inscrições na Loja Di Paula Sob Medida, no Free Shop (Rio Vermelho).Que venham as Gabrielas, Terezas e Tietas!

A nova cara do Jammil

O novo Jammil mostrou em seu show de estréia, no último sábado, na área verde do Bahia Othon Palace Hotel, que tem fôlego de gato e promete fazer de Levi Lima, a grande revelação, quiçá melhor cantor,do carnaval de 2012. O rapaz empolgou, emocionou e se emocionou com o público em vários momentos, com destaque para o qual executou a música “Palácios e Castelos”. O cantor foi as lágrimas ao ver a platéia cantando em coro cada verso da canção, abraçou o parceiro Manno Góes em tom de agradecimento por uns 3 minutos e logo após deu sequência a apresentação. O Jammil surgiu com músicos novos,mas,perfeitamente entrosados.Aliás, entrosamento era o que não faltava entre Lima e Góes, lembrava até o inicio da banda, quando Tuca e Manno irradiavam amizade.O clima voltou a ser leve e o público pôde rever o velho e descontraído Manno Góes.  Levi Lima rejuvenesceu a cara da banda e imprimiu seu estilo nos grandes sucessos, sem alterar a pegada que já encontrou por lá.Outro ponto alto da festa foi a execução de “Colorir Papel” – canção de trabalho que está na trilha da novela global Fina Estampa – em versão arrocha.Isso mesmo que você leu! “Sempre quis fazer isso” disse Manno, ao ver a reação positiva do público e ainda revelou “eu sou fã do Silvanno Salles e sempre tive vontade de tocar arrocha nos shows do Jammil", disse o baixista. Podemos dizer sem medo que hoje, Tuca Fernandes não faz falta ao Jammil e vice-versa.Um casamento foi desfeito,mas,ambas as partes estão felizes e quem ganha com isso é o movimento do axé.