quinta-feira, 22 de julho de 2010

Salvador Fest 2010: 100% sucesso!

A Salvador Produções deu um show de organização na quinta edição do "Salvador Fest" , evento que faz jus ao título de " Maior festa de camisa colorida do mundo". Cerca de 100 mil pessoas lotaram o Parque de Exposições para curtir atrações de variados estilos.No palco "2010" a  Shake Style do camaleão Nenel, deu o pontapé inicial sendo seguido pelo Sampa Crew, Harmonia do Samba, Psirico, Asa de Águia, Parangolé, Exalta Samba, Sorriso Maroto e Revelação.No palco "Pagodão" a quebradeira começou com a Simples Assim e na sequência Na Varanda, Beat Beleza, O Troco, Black Style, A Bronkka, Silvano Salles, Mega Hits e Caldeirão.

Para completar o tom eclético do evento, a "Tenda do Samba" recebeu grandes nomes do samba local como Bambeia, Chita Fina, Samba Maria, Paparico, Movimento e Docka Samba.Os amantes do funk não ficaram de fora, a "Boate Funk" foi um dos espaços mais disputados  com a animação do DJ Paulinho, Harém do Funk, Proibidão e Banda Duki.

Uma das coisas mais bacanas que pude observar e tiro o chapéu para Marcelo Brito,Wilsinho e Cia, foi a idéia de colocar dois palcos "2010" e mais dois no "Pagodão".Essa medida dinamizou o evento, assim que uma atração se despedia, a outra começava a tocar.Isso prova o respeito que os organizadores tem pelo público, coisa rara em Salvador, onde a maioria dos produtores de eventos visam apenas o lucro e não primam pela qualidade.

PARANGOLÉ

Fo lindo ver aquela multidão   dançando hit "Rebolation" de Léo Santana.Merece mesmo entrar pro livro dos recordes.

ASA DE ÁGUIA

Um show de humildade a presença do Asa de Águia numa festa onde predomina o samba e o pagode.Ponto para Durval que não se rendeu as doutrinas do preconceituoso cartel do axé e aceitou participar dessa mega mistura de ritmos.

HARMONIA DO SAMBA

Xanddy mostrou mais uma vez que quem é rei nunca perde a majestade.Foi ovacionado pelo público, em especial o feminino.

PSIRICO

Não podia ser diferente.Um show de irreverência e alegria! com certeza um dos muitos
pontos altos da festa foi a canja de Léo Kret e do É O Tchan ao lado de Márcio Victor.Beto Jamaica e cia mostraram que ainda tem muito fôlego para agitar a massa pagodeira.



O único ponto negativo do evento não é culpa dos organizadores e sim da prefeitura e seus órgãos.Eles não ofereceram a estrutura necessária de transporte para o mega público presente.Com o término do evento, a avenida Paralela ficou completamente congestionada nos dois sentidos.As pessoas que foram para a Estação Mussurunga, logo em frente ao parque, se deparou com a polícia que evacuou a área por causa da bagunça gerada pela escassez de ônibus - uando aparecia um as pessoas se degladiavam para entrar, causando confusões diversas -  todos os outros que apareciam diziam que estavam indo para a garagem.Até quem queria pegar um táxi e aqueles que vieram com seus carros, tiveram que esperar até duas,três da madrugada para o trânsito acalmar e irem para casa. Acho que a prefeitura subestimou a força do Salvador Fest e seus 100 mil foliões.

0 comentários:

Postar um comentário